Capítulo 662 - Recomeço
[Capítulo Patrocinado por Bruno Araújo Silva. Muito obrigado pela contribuição!
LEMBRANDO QUE AGORA DÁ PARA AJUDAR NOS CAPÍTULOS PATROCINADOS PELO CARTÃO DE CRÉDITO. ACESSE: https://www.ultimoherdeirodaluz.com/patrocinarcap
A pré-venda do livro físico voltou! Agora, além do marcador de páginas exclusivo da pré-venda e uma dedicatória na contracapa, uma recompensa a mais foi adicionada para todos, que é a postagem de um capítulo patrocinado a cada 8 livros vendidos! Acesse https://www.ultimoherdeirodaluz.com/prevenda
Quer ver um mangá de O Último Herdeiro Da Luz? Então, a sua ajuda é muito importante para que possamos alcançar novos limites!
A obra também tem uma loja agora, com novos itens sendo projetados a cada dia. Para garantir um dos produtos que certamente serão adequados para você, que é fã da obra, acesse https://www.ultimoherdeirodaluz.com/loja
ATENÇÃO: Um grupo de leitores no grupo do Telegram está organizando uma vaquinha para patrocinar os capítulos, de forma que muitos possam contribuir e ter capítulos diários. Se você não pode ajudar patrocinando um capítulo, entre no grupo do Telegram e ajude com o que puder, porque quanto mais pessoas aderirem, menor é o valor para todos. Venha para a nossa comunidade! https://t.me/+UWRgnwu5qP0xYzMx
Para patrocinar um capítulo, use a chave PIX: 31988962934, ou acesse https://www.ultimoherdeirodaluz.com/patrocinarcap para outros métodos de pagamento, que podem ser parcelados em até 3x sem juros.
Para ver as artes oficiais da novel, que estão sendo postadas diariamente, siga a página do Facebook https://www.facebook.com/Herdeirodaluz
Ou a página do instagram https://www.instagram.com/herdeirodaluz/
Todas as artes e outras novidades serão postadas nas nossas redes sociais, e vêm muitas outras por aí, então siga as nossas páginas e não perca a chance de mostrar à sua mente qual é o rosto do seu personagem favorito!
Ps: Cofrinho vazio, E o Pix mudou.
Tenham uma boa leitura!]
----------------------------
A transição para um novo ciclo da Singularidade foi encarada tranquilamente pelo grupo. Toda a dor que eles deveriam sentir já não estava mais entre as mais altas que eles já passaram e, com um novo limite de tolerância alcançado, a sensação de que podia ser pior do que aquilo era estranhamente consoladora.
Enquanto tudo voltava ao ponto em que o universo era puro e ninguém de outro tempo tinha interferido nele, as memórias que Zao Tian e todo o grupo tinham de Gold começaram a ser restauradas.
A transição, em si, não teve nenhum papel significativo no retorno daquelas memórias. O fator que contribuiu para que elas retornassem foi a destruição que era causada em seus corpos que, por instinto, após passar pelo inferno durante o período em que havia uma segunda Singularidade ativa, se regeneravam a taxas muito mais altas do que o normal.
O estado de adrenalina e autopreservação no qual os corpos deles entravam quando eram ameaçados afetava, consequentemente, os neurônios que foram alterados por Gold.
Todos se lembraram de tudo. E finalmente entenderam porque Gold se manifestou como o pesadelo do Cruz, porém, ninguém ainda tinha uma resposta para o porquê de Gold ter feito o que fez.
“Gold… O que levou a tomar uma atitude tão drástica?” Zao Tian, que tinha terminado de passar pela transição de ciclos, se viu ao lado de Gu Ren na escuridão do universo e sem qualquer forma de vida por perto enquanto fazia aquela pergunta.
“Porque vocês estavam a um deslize de colocar tudo a perder… Até mesmo aquilo o que foi feito por mim e pelos que vieram depois de mim no passado!” Gold respondeu num tom sério, sem nenhuma provocação ou brincadeira.
“Como nós fizemos isso?” Zao Tian foi educado e humilde quando perguntou aquilo. Era difícil ver Gold preocupado com alguma coisa, então eles, de fato, fizeram algo muito sério.
“Antes de ver o que eu vi, eu não me importava com o que aconteceria a vocês, porque eu sabia que apenas vocês pagariam pelos seus erros, mas quando eu descobri que o biruta pode, de alguma forma, interferir na Singularidade a ponto de retirar um ser da sua linha do tempo original, eu tive que fazer com que me esquecessem!” Gold respondeu. Contudo, ainda insatisfeito com o sermão curto que deu, ele continuou, mas dessa vez, o seu tom de voz aumentou bastante: “Você consegue entender a seriedade do que está em jogo aqui, moleque?!”
“Isso não se resume apenas a vocês, não mais!”
“Errar aqui, ser capturado, é o mesmo que condenar todos os que vieram antes e depois de vocês!”
“Com tudo o que vocês sabem sobre mim, principalmente você, seria muito fácil para aqueles vermes entenderem que só precisavam usar o biruta para me excluir da linha temporal que eles acabariam com qualquer chance de rebelião contra eles!”
“Tudo o que você conhece e aqueles que conhece acabariam! Você acabaria, moleque!”
“A aventura inconsequente de vocês quase condenou uma quantidade incontável de vidas à servidão eterna!” Gold encerrou, tentando abrir os olhos de Zao Tian para o custo que a tentativa de salvar quatro vidas poderia ter.
Nada ainda estava garantido. O grupo estava preso naquele loop e a qualquer deslize eles poderiam ser caçados, de novo. E sem a benção de Iara, dessa vez, eles dificilmente conseguiriam escapar.
Zao Tian tentava, mas não conseguia ter noção de quão alto o resgate que eles se propuseram a realizar poderia custar.
Entender a dimensão universal que os atos de algumas pessoas poderiam tomar era uma coisa bastante difícil de ser feita. E para tentar se forçar àquilo, Zao Tian olhou para as estrelas e planetas que brilhavam longe dele e começou a imaginar que eles não estavam mais lá ou que toda a estrutura estelar tinha mudado.
Uma pessoa olhar para as suas mãos e imaginar que elas poderiam influenciar no que acontece em lugares que ela sequer imaginou existir traz à tona sensações de poder, medo, e principalmente, responsabilidade. E enquanto Zao Tian olhava para as suas mãos e compreendia um pouco do que Gold tentava lhe dizer, as imagens dos seus pais, do seu irmão e dos seus companheiros desaparecendo de forma etérea bem na sua frente, começava a se formar na sua mente.
Todos sumiam lentamente e sequer olhavam para Zao Tian. Naquele pensamentos perturbadores, um pesadelo acordado, Zao Tian tentava tocá-los e chamar a atenção, mas eles não o reconheciam e as suas mãos atravessavam eles como se ele tentasse agarrar o vento.
Aquilo, para Zao Tian, era perder tudo!
Talvez, ele ainda não estivesse acompanhando Gold, mas tentando multiplicar esse sentimento por todas as famílias que sofreriam o mesmo que ele, Zao Tian finalmente teve uma breve noção do que colocou em risco.
“Nós não vamos mais nos separar e não vamos arranjar problemas, Gold…” Num tom baixo, mas comprometido a cumprir a sua palavra, Zao Tian se desculpou e prometeu ao mesmo tempo, antes de afirmar: “Eu mesmo vou garantir que ninguém faça merda! Até a gente encontrar uma forma de deixar este tempo, os deuses não saberão que estamos aqui!”
“...” Gold não respondeu. Ele não acreditou e nem duvidou, ele apenas deixou Zao Tian lidar sozinho com as suas promessas e responsabilidades.
“Nós teremos que mudar algumas coisas por aqui, irmão!” Enquanto o silêncio de Gold martelava na sua cabeça, Zao Tian pediu a ajuda de Gu Ren, antes de explicar: “Nenhum de nós pode continuar agindo de forma impulsiva e inconsequente… Até a gente conseguir deixar este tempo, regras precisarão ser estabelecidas entre nós e precisaremos policiar uns aos outros.”
Zao Tian, quando disse aquilo para Gu Ren, recebeu um aceno de concordância de volta, e uma resposta positiva: “Eu sei… Ele me contou o que Gold fez e porquê. Agora, nenhum de nós precisa ter qualquer contato com o divino, então precisamos ter regras, mesmo, para garantir que nenhum de nós pise na bola!”
Zao Tian agradeceu o apoio de Gu Ren. Muito provavelmente, ele teria o apoio da maioria do grupo, mas tomar aquela decisão com ele tinha um valor a mais.
“Tome a liderança! Eles, principalmente o Cruz, só vão respeitar você como um líder, então comece a liderar!” Gu Ren, dando todo o apoio que podia dar a Zao Tian, discursou.
Sempre foi claro que Zao Tian era especial entre o grupo. Havia pessoas de diferentes classes, culturas e poderes entres eles, havia até um rei, mas era irrefutável que todos ali se uniram porque orbitavam Zao Tian.
Zao Tian não era apenas forte, inteligente e rápido, ele tinha um forte instinto de proteger aqueles ao seu redor mesmo que tivesse que arriscar a sua vida para isso. A Árvore Sagrada era uma técnica que provava esse ponto, pois Zao Tian apenas se sacrificava para proteger os outros, mas mesmo assim, ele se dedicou a criá-la e aperfeiçoá-la por anos, para que ninguém que ele amasse ou o seguisse morresse diante dele.
O conjunto de qualidades que faziam parte do seu ser tornou Zao Tian digno de assumir uma posição que ele evitava muito, mas que agora era inevitável.
Não dava mais para se omitir!
Amigos, reis e aliados ficariam, agora, atrás das suas costas, porque Zao Tian se erguia para assumir a sua responsabilidade…
“Atenção… Eu quero que todos se reúnam no Tártaro sem fazer qualquer desvio!” Zao Tian não pediu, ele informou, antes de continuar: “A partir de agora, nós ficaremos completamente ocultos! Quem arrumar qualquer briga por irresponsabilidade, estará por conta própria!”
“Eu agradeço a todos vocês, por terem vindo até aqui e resgatado os meus amigos, mas agora, com as novas informações que tenho, eu preciso garantir que não haverá nenhum contratempo até sairmos deste lugar!” Zao Tian encerrou a sua fala curta, mas firme, indicando que as novas regras seriam informadas para todos, no Tártaro.
“Cruz, venha até o Gu Ren e eu! Você ficará conosco até a gente reunir o grupo inteiro!” Depois de falar com todos, Zao Tian deu ordens ao Cruz, porque o ativo mais importante, para ambas as partes, deuses e humanos, era ele.
Zao Tian não iria perder o Cruz de vista de forma alguma, e muito menos deixá-lo ser capturado. Naquele momento, Zao Tian estava disposto a se tornar o protetor ou carrasco do Cruz, dependendo do que o futuro necessitasse dele, mas uma coisa era certa… Se depender dele, os deuses nunca conseguirão capturar o Cruz com vida.