top of page
Garanta o seu exemplar.png

Capítulo 703 - Os Planos de Hakim

[Capítulo patrocinado por Gustavo Morelo dos Santos e Ewerthon Costa Damasceno. Muito obrigado pela contribuição!


ATENÇÃO: Um grupo de leitores no grupo do Telegram está organizando uma vaquinha para patrocinar os capítulos, de forma que muitos possam contribuir e ter capítulos diários. Se você não pode ajudar patrocinando um capítulo, entre no grupo do Telegram e ajude com o que puder, porque quanto mais pessoas aderirem, menor é o valor para todos. Venha para a nossa  comunidade! https://t.me/+UWRgnwu5qP0xYzMx


ATENÇÃO: OS EXEMPLARES FÍSICOS E DIGITAIS DO PRIMEIRO LIVRO DE O ÚLTIMO HERDEIRO DA LUZ JÁ ESTÃO DISPONÍVEIS NAS MAIORES LIVRARIAS DO BRASIL E DO MUNDO. APOIE O NOSSO TRABALHO E GARANTA JÁ UM EXEMPLAR TOTALMENTE REESCRITO E REVISADO, E COM TRECHOS INÉDITOS.


Uma lista de livrarias será disponibilizada em breve, e para demais dúvidas, entre em contato via redes sociais ou e-mail.


Quer ver um mangá de O Último Herdeiro Da Luz? Então, a sua ajuda é muito importante para que possamos alcançar novos limites!


Para patrocinar um capítulo, use a chave PIX: 31988962934, ou acesse https://www.ultimoherdeirodaluz.com/patrocinarcap para outros métodos de pagamento, que podem ser parcelados em até 3x sem juros.


Para ver as artes oficiais da novel, que estão sendo postadas diariamente, siga a página do Facebook https://www.facebook.com/Herdeirodaluz


Ou a página do instagram https://www.instagram.com/herdeirodaluz/


Todas as artes e outras novidades serão postadas nas nossas redes sociais, e vêm muitas outras por aí, então siga as nossas páginas e não perca a chance de mostrar à sua mente qual é o rosto do seu personagem favorito!


Ps: Cofrinho vazio, E o Pix mudou.


Tenham uma boa leitura!]


----------------------------


“Eu valorizo o seu compromisso com o seu povo, Rei Hakim, e não podia esperar menos de você!” Após uma resposta bem direta de Hakim, Daren elogiou a postura do rei de Gard, logo antes de afirmar: “Eu estarei ao seu lado durante esses tempos turbulentos, e farei tudo o que estiver ao meu alcance para ajudá-lo a restaurar a ordem em Gard.”


Depois de Daren, foi a vez de Momoa deminatear o seu apoio, dizendo: “Eu te vi sair daqui como um moleque, mas agora, você parece ter retornado como um homem maduro e compromissado com deveres maiores do que a manutenção de um trono ou seguir um líder para onde quer que ele vá.”


“Você parece ter mudado muito, Hakim! E pode contar comigo se precisar de alguma ajuda!” Momoa encerrou.


“Não seria bom para nenhum de nós ter que lidar com os preparativos para o futuro enquanto uma nação aliada não transmite segurança para os outros.” Após as falas dos dois, Hakim acenou em agradecimento e comentou, logo antes de explicar: “Os planos que eu tenho para Gard vão muito além do expurgo das castas e até mesmo dos membros do Olho que se escondem nas sombras. Eu quero transformar este reino em uma referência global, implementando, aqui, formas de facilitar as vidas das pessoas e dar um lugar ao sol para o mais fraco de nós.”


Depois de escutar aquelas últimas palavras de Hakim, Momoa, curioso, perguntou: “Como você vai realizar essas coisas? E para onde a Singularidade te levou?”


Hakim olhou para Daren por alguns instantes enquanto ponderava se era realmente seguro dizer aquilo na frente do Demônio da Escuridão. Mesmo que Daren estivesse aparentemente ajudando Decarius de formas que ele ainda nem conhecia, Hakim não conhecia nada sobre aquele homem.


“O que eu buscava na Singularidade acabou me levando para um lugar muito distante destas terras.” Hakim respondeu, deixando algumas coisas vagas no ar, antes de completar: “Eu descobri outras maneiras de utilizar a energia espiritual e os recursos naturais para beneficiar as pessoas e otimizar tudo o que fazemos, mesmo quando falamos das pessoas sem cultivo. E é esse tipo de coisa que eu quero começar a implementar em Gard.”


Hakim não mencionou o Rei Salomão ou os Aasimares naquelas respostas. Ele julgava ser importante guardar certos segredos até que entendesse mais quem era o Daren e como o mundo estava agora.


Hakim tinha acabado de retornar da Singularidade, e tudo o que aconteceu desde então, foi uma sucessão de surpresas. 


Daren, percebendo a postura esguia de Hakim, parecia não estar ofendido. Ele viu o seu próprio povo viver com desconfiança e desprezo às pessoas do mundo externo ao Reino Demoníaco, então não tinha porquê esperar que a recíproca fosse verdadeira.


Sem tocar no assunto ou tentar saciar a sua curiosidade para fazer com que Hakim lhe dissesse algo sobre onde estava, Daren ofereceu ajuda, dizendo: “Se eu ou o meu povo pudermos fazer algo para contribuir com a melhoria de bem estar de todos, nós estaremos à sua disposição, Rei Hakim!”


Hakim, que obviamente percebeu que Daren estava mudando de assunto porque não se ofendeu com a sua resposta bastante resumida, imediatamente marcou um ponto a Daren em seu conceito.


“Eu agradeço! O que eu desejo construir aqui será, em breve, compartilhado com o mundo inteiro, então, no momento certo, eu aceitarei a sua ajuda!” Hakim respondeu respeitosamente, antes de, dessa vez, ser ele a fazer as perguntas: “Qual é o estado do Jaha e do grupo que entrou na Singularidade? Eles estão mortos?”


Momoa sacudiu a cabeça, indicando não ter uma resposta confiante, enquanto Daren, por sua vez, dizia: “Eles não estão mortos! Pelo menos ainda não, ou não todos eles!”


Assim que Daren lançou aquela afirmação, Momoa e Hakim fizeram expressões de muita curiosidade, e o primeiro explicou: “Rei Hakim, há algum tempo, um garoto chamado Zao Tian, juntamente com um grupo de de mais 13 pessoas, me pediram para enviá-los para um ponto de interferência espaço temporal específico, para salvar os amigos de alguns deles que estavam sendo mantidos sob cativeiro por Heimdall.”


“Eu, pessoalmente, testei os garotos, e apesar de pensar que eles não estavam preparados, eles não hesitaram em manter os seus pedidos e, Jaha, o seu discípulo, que é muito inteligente, por sinal, propôs que, após vinte ciclos, eu fechasse a segunda anomalia, porque ele e os outros encontrariam uma forma de retornar.”


“Eu prometi que, se eles resgatassem qualquer um dos prisioneiros, mesmo que eles nunca mais voltassem ou morressem na Singularidade, eu me juntaria à humanidade como parte de um coletivo para lutar pelo nosso planeta e pela nossa raça quando os deuses viessem.”


“Como eu estou aqui, bem na sua frente, você deve imaginar que eles conseguiram.” Daren pausou a sua fala enquanto sorria alegremente por ter sido contradito pelo grupo, logo antes de prosseguir: “Todos os prisioneiros voltaram, e estão sob os cuidados de pessoas que buscam ajudá-los a superar seus traumas. Contudo, até agora, nenhum dos membros do grupo de resgate retornou ou deu algum sinal de que eles conseguiram pelo menos avançar em uma forma de replicar a minha técnica ou criar uma porta de saída.”


“Eu manterei os meus segredos, assim com você mantém os seus, mas eu posso afirmar a vocês que pelo menos uma pessoa do grupo de resgate está viva!”


“O jovem Zao Tian ainda está de pé. E de acordo com o que vi ele fazer, as chances dos outros estarem vivos são muito altas, porque ele não é do tipo de pessoa que morre por último.”


“Aquele jovem se atira na frente do perigo para salvar os seus amigos e protegidos, mesmo que isso custe a sua vida! Depois de viver por tantos anos e conhecer tantas pessoas, eu não tenho dúvidas disso!” Daren finalizou.


Apesar de Daren declarar uma confiança exorbitante na capacidade determinação que Zao Tian tinha em proteger os outros, Hakim ainda não teve uma resposta clara sobre como Daren sabia que ele estava vivo. Talvez, o Demônio da Escuridão, como criador da Singularidade, tivesse algum tipo de controle ou meios de observar o que acontecia dentro das anomalias. 


Por mais perturbador que aquela ideia pudesse parecer, ela não poderia ser descartada, então Hakim manteve essa possibilidade em mente enquanto fazia outras suposições, mas de maneira alguma, absolutamente nenhuma, ele ofendeu Daren com seu julgamento ou retribuiu a compreensão que o Demônio da Escuridão ofereceu a ele quando respeitou a sua vontade em manter segredos, com desconfiança ou algo diferente de uma compreensão à mesma altura.


Ambos estavam mantendo assim uma atmosfera de respeito mútuo e cautela entre eles.


Após absorver as informações fornecidas por Daren sobre o estado dos membros do grupo de resgate na Singularidade, Hakim ponderou sobre as possibilidades e os próximos passos a serem dados. Ele sabia que a situação era complexa e exigiria uma abordagem cuidadosa e estratégica, mas queria ajudar.


“É reconfortante saber que Zao Tian e os outros podem estar vivos e que os prisioneiros foram resgatados com sucesso.” Hakim respondeu, escolhendo suas palavras com cuidado, antes de completar: “Podemos fazer algo para ajudá-los a encontrar o caminho de volta?”


Daren sacudiu a cabeça em negativa, antes de dizer: “Se eu tentar interferir na Singularidade mais uma vez, todos que estão nela, em todos os tempos, provavelmente morrerão ou ficarão perdidos nelas para sempre!”


Hakim sentiu a sinceridade na voz de Daren, enquanto Momoa, que sabia o que Zao Tian tinha de tão diferente dos outros e imaginava como Daren tinha tanta certeza de que o jovem estava vivo, falava: “Os moleques sabem se virar! Eles pediram, então eles terão que encontrar o caminho de volta, sozinhos!”


A certeza de Daren quanto à sobrevivência de Zao Tian era Gold, que disse que, quando Zao Tian morresse, sua centelha retornaria para o seu lugar de descanso e à linha do tempo atual. E quando alguém como Gold faz uma afirmação assim, é por que ele tem certeza de que isso vai acontecer.


Como Gold não tinha retornado à floresta onde Monky estava, Daren sabia que Zao Tian estava vivo. E isso era um alento para ele.


Hakim, que não sabia sobre Zao Tian e Gold, entendia a postura de Momoa também, porém, ele expressou a sua frustração com uma breve explicação sobre o porquê de estar tão decepcionado com a ausência de Jaha, dizendo: “Aquele moleque me ajudaria a acelerar muito as coisas por aqui… A inteligência do Jaha é um dos pilares principais do que eu quero começar em Gard!”


“Eu entendo…” Daren expressou os seus  lamentos, mas disse: “Mas, Rei Hakim, até onde eu vi, eu creio que você pode começar o que pretende, mesmo sem o Jaha!”


Hakim assentiu em concordância, antes de explicar: “Sim, eu posso! Mas eu queria que ele fizesse parte disso, além de realmente crer que, com ele aqui, nós terminaríamos em um ano algo que deveria levar décadas.”


Daren assentiu, concordando que alguém raro como o Jaha poderia ajudar qualquer líder a fazer as coisas muito mais rápido do que o normal, porém, sem poder trazê-lo de volta, ele teve que perguntar: “Rei Hakim… Eu escutei o seu anúncio, também. E imagino que você sabe que muitos conflitos vão eclodir em Gard… Então, eu tenho que perguntar… Qual será o seu próximo passo?”


Hakim olhou com serenidade para Momoa e Daren. Em seus olhos dava para ver a expressão de alguém calculista e convicto do que estava fazendo, enquanto ele dizia: “Pelos próximos dias, nada! Mais cedo, eu joguei veneno no esgoto e as baratas ficaram desnorteadas, mas uma hora elas irão se reunir, de novo, para encontrar um novo esgoto para morar. E é esse o momento que eu estou esperando a partir de agora!”


“Eu vou agir depois que os líderes rebeldes absorverem a notícia e se reunirem para um golpe de Estado! É nesse momento que eu cortarei as cabeças das serpentes de uma só vez!” Hakim encerrou com uma frieza que chegava a assustar.


Momoa assentiu em concordância, e sua postura corporal indicava satisfação com o plano de Hakim, enquanto Daren, por sua vez, ficava inexpressivo, pois há um longo tempo ele esteve afastado dos conflitos da humanidade e sentia-se mal pelas coisas ainda não terem mudado tanto.


Enquanto os dois concordavam, Hakim fez um pedido muito sério, que foi: “Independentemente do que aconteça aqui em Gard, eu peço para que nenhum de vocês interfiram, nem mesmo a meu favor. Eu tenho que resolver isso sozinho, pelo meu povo e pelo trono das areias!”


“Somente assim, eu conseguirei fazer com que algum patriotismo surja neste lugar e as pessoas tenham orgulho de ter nascido aqui!” Hakim encerrou, dando a entender que, como rei, ele queria ser uma fonte de segurança, inspiração e admiração do seu povo, além de se tornar o maior medo dos inimigos deles.


bottom of page